Investir em um parque de informática que atenda plenamente às necessidades de quem faz o negócio acontecer é premissa a qualquer gestor que busque oferecer ambientes produtivos aos seus funcionários.

Porém, procurar estabelecer uma infraestrutura de TI que acomode o que há de mais confiável e, ao mesmo tempo, mais inovador em computação corporativa, integrando os universos online e offline, com hardware e software sempre em sintonia com as principais tendências mundiais – é um diferencial que vai definir quem sai na frente ou fica para trás em termos de competitividade nos próximos anos.

E apesar da ênfase na mobilidade, por si só, quando se fala sobre o futuro dos negócios, ao falarmos quanto a segurança e sustentabilidade a longo prazo, não se pode deixar de introduzir na conversa a questão da computação corporativa como um todo. E promover a harmonia entre dispositivos móveis, desktops, notebooks, entre outros, passa por saber administrar esses recursos de forma a extrair deles o máximo desempenho, com a máxima confiabilidade e custos reduzidos.

Workstation, all-in-one, 2 em 1… Quais são as melhores escolhas para mim?

Fazer opções certeiras para cada ambiente de trabalho requer uma análise abrangente e, ao mesmo tempo, minuciosa da forma como seus recursos de informática são utilizados hoje, pensando se é a mais apropriada para o seu parque atual, se é necessário trocar algum componente, adicionar ou suprimir acessórios, ou se existe uma maneira otimizada de integrar os aparelhos de hoje entre eles – e também os de amanhã.

Manter um parque de informática atualizado, com equipamentos que trazem embarcados recursos de gestão e de segurança, ganha ainda mais valor se o foco for fazer o melhor uso possível de cada dispositivo, e verificar se é possível criar uma estrutura conectada que leve o melhor de um até o outro. Equipamentos que, sozinhos, têm altíssimas capacidades de processamento, podem se beneficiar ainda mais do poder de uma rede bem construída entre todos os recursos computacionais da empresa.

Conceitos como Thin Client, Virtualização de Desktops, instalação de No Breaks, Gerenciamento de Dispositivos, entre muitas outras possibilidades de dinamizar a relação entre as máquinas do parque da companhia, adicionam inteligência e valor às operações. E mostram que o caminho do aprimoramento passa por uma abordagem prática dos recursos a se adquirir para tornar do seu parque de informática um verdadeiro hub de tecnologias bem empregadas.


Dá para fazer mais em computação corporativa

É sempre possível promover melhorias sensíveis na estrutura computacional das empresas, mas, para isso, é necessário fazer bom proveito do conhecimento e da expertise de quem acompanha, há mais de 25 anos, todas as evoluções deste mercado nos maiores Fabricantes e Distribuidores do Brasil.

Além de trabalhar com as melhores e mais bem estabelecidas marcas do mundo da informática global, a ZM3 tem experiência de sobra para ajudar o seu negócio a ter usabilidade otimizada dos melhores equipamentos disponíveis atualmente. Fale conosco e comece hoje mesmo a contar com uma estrutura de computação corporativa com uma excelente relação custo-benefício.